Conteúdo e criatividade: conversa exclusiva com Fábio Seixas da LiveSports
Comemorando um ano de LiveSports, focada em conteúdo digital e streaming B2B com o mote de transformar a tecnologia em emoção, a agência concretizou parcerias de peso, como com a Fórmula Indy e o Sertões. No total, foram 923 vídeos e 323 horas de conteúdo desenvolvido, desde a primeira transmissão, em 5 de dezembro de 2020 – jogo de futebol feminino entre Cruzeiro e América.
Conversamos com Fábio Seixas, profissional com longa e respeitada jornada no jornalismo esportivo e que, desde fevereiro e 2022, é o Diretor de Conteúdo na LiveSports. A agência acaba de fechar parceria de conteúdo com o América-MG e lança seu app com foco no B2B, para transmissões e bilhetagem, disponível para IOS e na fase final de testes para Android. Na bagagem, Sertões, Fórmula Indy e Cruzeiro estão entre os clientes atendidos.
Fábio comenta sobre o desafio de terem realizado, integralmente, a cobertura oficial do maior rali das Américas, com quatro programas diários ao vivo. Entre 13 e 22 de agosto, os pilotos percorreram 3.548km atravessando sete estados nordestinos, sendo 60% deles de trechos em locais isolados, sem sinal de internet, mas com cobertura da agência. “Eu participei de coberturas de Olimpíada, de Copa do Mundo, automobilismo durante muito tempo, estive em grandes eventos esportivos. Mas quando acabou a cobertura do Sertões, eu chorei na central técnica aqui da LiveSports porque a gente não estava acreditando que tudo tinha dado tão certo. A gente mandou uma equipe de onze pessoas para lá e havia outros quatorze aqui, então eram vinte e cinco pessoas envolvidas nesse projeto”, comemorou Fábio durante a entrevista.
Neste primeiro ano de existência, a LiveSports gerou 30 horas de programação, dividida em 46 vídeos, transmitidas para os canais oficiais do Sertões: app, YouTube e Facebook, simultaneamente. Só no app foram 1,3 milhão de views. Do total de acessos em todos os canais oficiais, 65% dos usuários usaram os celulares e 25% as TVs.
A notícia Conteúdo e criatividade: conversa exclusiva com Fábio Seixas da LiveSports apareceu em Meio e Negócio.
[ad_2]
Source link